Loading...
Conselheiros 2018-01-19T13:21:19-03:00

CARLOS AQUINO

PRESIDENTE DO CONSELHO ADMINISTRATIVO

Formado em Engenharia Civil e pós graduado em Comércio Internacional, Logística Empresarial e Administração de Empresas, trabalhou nas multinacionais Embraer e Johnson & Johnson, tendo posteriormente iniciado suas atividades empresariais ligadas a Aeronáutica e Sustentabilidade, atuando no desenvolvimento de soluções tecnológicas com foco na excelência tecnológica e geração de valor ao cliente final. Adicionalmente colabora ativamente com as entidades de classe dos setores de Aviação e Construção, participando de workshops, missões e seminários, além de proferir palestras ligadas às suas áreas de atuação.

EDUARDO QUINTEIRO

Graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Ocupou o cargo de Gerente de Projetos do Centro Cerâmico do Brasil (CCB) entre 2005 e 2011, sendo responsável pela gestão de projetos de P&D junto com empresas privadas, centros de pesquisa, universidades e agências governamentais de fomento à pesquisa. Foi professor na Universidade Federal de Itajubá-campus Itabira e atualmente é professor Adjunto II da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – ICT/São José dos Campos) na área de Materiais Cerâmicos.

LEANDRO PROCÓPIO

Formado em Engenharia Elétrica, com Mestrado e Doutorado em Engenharia Biomédica, atua como docente na Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO e pesquisador na Associação Cidade da Ciência, Tecnologia e Educação – CITÉ. Desenvolve projetos em opto eletrônica para caracterização, diagnóstico e tratamento, além de instrumentação nas áreas de saúde e ambiental.

MARIA REGINA

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1988), com mestrado (1992) e doutorado (1997) em Ecologia e Recursos Naturais pela mesma Instituição. Atualmente é professora da Universidade do Vale do Paraíba onde, além de atividades de pesquisa em Ecologia (adaptação bioquímica, educação ambiental, recuperação de áreas degradadas, piscicultura e aquicultura) é Pró-Reitora de Integração Universidade Sociedade. Participa do Comitê de Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul como membro da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social, representa a Instituição junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e faz parte do quadro de avaliadores Institucionais do INEP/DEAES.

MARIO CEZAR DE BARROS

Eng Mario Cezar  de Barros , formado engenharia civil , trabalhou na Sergio Porto Eng por 15 anos , exercendo a função de diretor técnico , desde 1993  participa da Eletrolex Engenharia como diretor comercial , sou atual diretor Regional do Sinduscon SP , regional Vale do Paraiba.

SEBASTIÃO GILBERTI MAIA CAVALI

Piloto de caça da Força Aérea Brasileira, Engenheiro Mecânico Aeronáutico, formado pelo ITA, Mestre em Ciências Aeroespaciais pela Universidade da Força Aérea, MBA em Gestão de Política e Defesa e Desenvolvimento Gerencial Avançado pela Universidade Federal Fluminense.  Trabalhou no desenvolvimento do programa AMX, foi Chefe da Divisão de Qualidade Industrial do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial – IFI, Chefe da Divisão de Homologação Civil do IFI /DCTA, Vice-Diretor e Diretor do IFI, Professor de MBA da ESPM, Professor do Curso de Mestrado em Segurança e Aeronavegabilidade do ITA, foi Chefe da Divisão de Projetos Estratégicos do DCTA, Coordenador da Cadeia Produtiva Aeroespacial e de Defesa e atualmente Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de SJCampos.

CARLOS EDUARDO DE VILHENA PAIVA

MARYANGELA GEIMBA DE LIMA

MARCO ANTONIO RAUPP